09/11/2009 11h39

O Vereador Francisco França (PT) recebeu em seu gabinete a resposta da Prefeitura Municipal relativa ao requerimento apresentado por ele, no dia 4 de novembro, solicitando informações sobre a implantação de Ecopontos nos bairros Zacarias, Sabiá, João Romão e Morros.

De acordo com o documento assinado pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB), o bairro dos Morros será contemplado com o Ecoponto, dentro do plano de expansão, porém, depende de procedimentos licitatórios. Quanto aos demais bairros citados no requerimento, o governo municipal informou que já existe um Ecoponto na Vila Sabiá, responsável por atender os bairros vizinhos.

Os Ecopontos têm a finalidade de fazer com que a população se desfaça de pequenas quantidades de entulhos, madeiras e árvores através da instalação de caçambas em pontos estratégicos nos bairros, para evitar os problemas que esses materiais costumam causar quando atirados em terrenos particulares, córregos e áreas verdes.

Segundo França, os Ecopontos estão previstos nas diretrizes do Governo Vitor Lippi, inclusive para atingir todas as regiões da cidade, porém, ainda não chegou aos citados bairros, com exceção da Vila Sabiá, motivo pelo qual está cobrando agilidade do governo municipal na implantação do serviço aos moradores.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco França)