13/11/2009 15h01

Vereadora defende criação do Centro de Convivência do Idoso no Mercado Distrital

Neusa Maldonado (PSDB) avalia que o Mercado Distrital está sendo mal utilizado e quer transformá-lo num centro de convivência da terceira idade

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, defende a transformação do Mercado Distrital num Centro de Convivência da Terceira Idade, que, segundo ela, poderia ser implantado em parceria com as universidades, contando com uma equipe multidisciplinar.

“O Mercado Distrital fica numa localização privilegiada, dispõe de um amplo espaço, mas, atualmente, não está sendo bem aproveitado”, afirma a vereadora. Ela observa que, no dia 3 de novembro último, na reunião do Conseg Oeste (Conselho Comunitário de Segurança da Região Oeste), os munícipes reclamaram da má conservação e do mau aproveitamento do mercado.

“É um espaço que não pode ser desperdiçado, pois abrange importantes regiões da cidade, como o centro, a zona oeste e a zona norte”, acrescenta a vereadora. Neusa Maldonado sustenta que a transformação do Mercado Distrital em Centro de Convivência da Terceira Idade poderá oferecer várias atividades para os idosos, inclusive opções de entretenimento.