13/11/2009 15h58

A estrutura do viaduto já sofreu vários impactos  por  veículos com excesso de altura.

O vereador Moko Yabiku(PSDB), recebeu resposta da prefeitura em relação a um requerimento em que solicita informações sobre a situação do viaduto que atende o transporte ferroviário, no ramal para a cidade de Votorantim. O viaduto fica na Avenida Afonso Vergueiro e foi danificado pelos constantes impactos de carretas e caminhões,  que passam sob sua estrutura, com altura acima do limite permitido, conforme a sinalização no local.

No documento enviado ao Executivo Yabiku, que também é engenheiro civil, alerta   para o fato de  parte  da ferragem ter sido  rompida pelos  impactos freqüentes. “ Apesar dos danos, a estrutura continua sendo utilizada normalmente pelo transporte de carga ferroviário”,  informou.

A RESPOSTA

A prefeitura respondeu ao requerimento do vereador esclarecendo que o  problema foi encaminhado à Gerência Regional da ALL – América Latina Logísticas ( escritório de Sorocaba), para que sejam tomadas as devidas providências,  já que as obras são de responsabilidade da empresa.