13/11/2009 16h48

Moko Yabiku (PSDB) quer saber quando será implantado o projeto piloto de escotismo numa escola de tempo integral

O vereador Moko Yabiku (PSDB), mediante requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicita ao prefeito Vitor Lippi, seu colega de partido, a implantação do escotismo, como projeto piloto, numa escola municipal de período integral.

“Essa medida foi acertada numa reunião que tivemos com o prefeito, em dezembro do ano passado, juntamente com o presidente do 20° Distrito Escoteiro, João Roberto da Fonseca”, conta Yabiku. “Nessa reunião, sugerimos ao prefeito a inclusão do escotismo nas escolas e ficou acertado que seria implantado um projeto piloto”, acrescenta.

Também participou da reunião a secretária de Educação, Maria Teresinha Del Cistia. No requerimento, Yabiku quer saber em qual escola será implantado o projeto piloto e quando isso vai ocorrer.