10/12/2009 12h48
A Secretária do Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho, esteve na Câmara no início da 80ª sessão, nesta quinta-feira (10) para agradecer o apoio dos vereadores no trabalho desenvolvido durante o ano e que rendeu a Sorocaba o certificado de Município Verde Azul, entregue pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente em 1º de dezembro. “Vocês têm uma participação fundamental na obtenção desse selo que pertence a todos nós”, iniciou.

Além do certificado de Município Verde Azul, a cidade recebeu duas premiações do governo do Estado: prêmio Franco Montoro, pela maior pontuação entre os  34 municípios que compõem a bacia hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê, e o prêmio de Melhor Ciclovia, pelo investimento da cidade  em transporte alternativo e não-poluente.

A secretária destacou que a pasta de Meio Ambiente coordenou o trabalho, que por sua vez foi  desenvolvido em parceria com as demais secretarias, Câmara de vereadores e conselhos municipais. “É bastante coisa e vem mostrar que nosso trabalho vem sendo reconhecido”, concluiu Jussara.