11/12/2009 12h55
Proposta pelo deputado estadual Raul Marcelo (PSOL), a Câmara sediou na manhã desta sexta-feira (11) audiência pública para debate o processo de municipalização do ensino em Sorocaba. Além do parlamentar, participaram da reunião professores, representantes da APEOESP, Fundeb, sindicato dos funcionários públicos e, representando a secretaria de Educação, José Carlos Florenzano.

Florenzano não divulgou os nomes das escolas passíveis de municipalização e informou que estudos feitos foram entregues ao Prefeito Vitor Lippi (PSDB). Os professores se mostraram aflitos com a falta de informações sobre o processo e cobraram participação na municipalização através de um amplo debate.

Raul Marcelo sugeriu que seja feita uma reunião para divulgar os nomes das escolas em estudo e ouvir os representantes das entidades antes de dar continuidade ao processo de municipalização. O deputado lamentou a ausência da secretária de Educação, Maria Terezinha Del Cistia e encerrou a audiência pedindo que a prefeitura não tome nenhuma atitude em relação à municipalização ainda este ano, sugestão que será encaminhada ao Executivo.