11/12/2009 17h03

Como presidente da Comissão de Orçamento, Helio Godoy (PSDB) acompanhou passo a passo o processo de planejamento do novo sistema viário

“A sensação que tenho hoje é de contentamento, de quem sabe que cumpriu o dever com o município”. Com essa frase, o vereador Helio Godoy (PSDB) descreveu sua satisfação em ver o início das obras do Programa Sorocaba Total, que irá implementar três grandes complexos viários nas Zonas Norte e Oeste.

Godoy, que preside a Comissão de Economia e Orçamento da Câmara, analisou e contribuiu diretamente com o trâmite e a  aprovação do projeto do Executivo para a captação de recursos internacionais, necessários para a realização da obra. O vereador lembra que a metade dos recursos previstos na construção dos corredores viários "Ulisses Guimarães", “Mário Covas” e “Franco Montoro”, sairão do orçamento próprio da Prefeitura. Essa primeira fase da obra está orçada em R$ 41,7 milhões.

“O investimento irá resultar na interligação de grandes avenidas, dando opção aos motoristas de evitar passar pelo centro da cidade. Além disso, reduzirá o tempo gasto de deslocamento entre bairros”, explica Godoy. O parlamentar argumenta, ainda, que, ao desafogar o trânsito, Sorocaba torna-se um município preparado para o futuro. “Confiei no projeto porque ele prevê qualidade de vida. Haverá a construção de seis novos parques, 30 quilômetros de ciclovia, a drenagem de córregos, o plantio de árvores e a recuperação de nascentes”, comemora.

Para Godoy, quando o sistema estiver em funcionamento, dentro de quatro anos, a imagem de Sorocaba será ainda melhor no Estado e no país, incentivando a chegada de empresas, gerando emprego e fortalecendo a economia do município.