18/12/2009 17h13

João Donizeti (PSDB) afirma que escola do Éden precisa de reformas e ampliação de salas

A dirigente regional de Ensino de Sorocaba, Maria Vicentina Godinho, deverá analisar requerimento aprovado na Câmara Municipal, de autoria do vereador João Donizeti (PSDB), que reivindica reforma na Escola Estadual Professor Francisco Coccaro, localizada no bairro do Éden.

Segundo João Donizeti “a escola foi inaugurada em 1974, funcionando há mais de 35 anos sem nenhuma reforma expressiva, apenas com algumas manutenções”. A atual direção da unidade escolar, por sua vez, abriu vários processos na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), solicitando providências do governo do Estado em relação a vários problemas enfrentados pela escola.

Entre os problemas enumerados pela direção da escola estão: árvores com raízes enormes que estão abalando a estrutura do prédio; calçadas quebradas com grandes buracos; pátio com o piso totalmente comprometido e a necessidade de ampliação de salas. Entretanto, as solicitações da escola, até o momento, não foram atendidas.

“O FED é responsável por viabilizar e executar as obras da Secretaria Estadual de Educação. Esperamos que, ao contrário do que ocorreu neste ano, no próximo as solicitações da escola sejam atendidas”, enfatizou o vereador João Donizeti.