29/12/2009 12h36

Secretário de Obras garantiu ao vereador João Donizeti (PSDB) que as obras vão começar na primeira quinzena de janeiro

Atendendo a convite do vereador João Donizeti (PSDB), o secretário de Obras e Infra-Estrutura, Wilson Unterkircher Filho, visitou o Jardim Nilton Torres, na semana passada, e garantiu ao vereador que as obras de recuperação e manutenção da pavimentação asfáltica do bairro terão início na primeira quinzena de janeiro.

“O Jardim Nilton Torres tem pouco tempo de existência, mas o asfalto de suas ruas já apresenta graves problemas”, afirma João Donizeti. O vereador lembra que os moradores do bairro, por meio da Associação Amigos de Bairro do Cajuru e Adjacentes, chegaram a recorrer ao Ministério Público para que o problema fosse resolvido.

Reclamação antiga — O Jardim Nilton Torres surgiu com 700 famílias que compraram seus imóveis da empresa Lantor Empreendimentos Imobiliários Ltda. Cumprindo o que determina a Lei 4.978, a empresa pavimentou as ruas do bairro, comprometendo-se a reparar possíveis danos no asfalto.

Depois de dezenas de solicitações dos moradores e do Poder Legislativo, a Prefeitura realizou parcialmente o serviço de tapa-buracos no local, entretanto o trabalho não atendeu nem 30% das necessidades do bairro, segundo a associação. Para João Donizeti, com o compromisso da Prefeitura de iniciar as obras de manutenção do asfalto, “a expectativa é que o problema seja resolvido de vez”.