19/01/2010 12h57

A limpeza foi realizada após solicitação do vereador Izídio de Brito Correia (PT), por meio de ofício direcionado ao Saae

Moradores da Rua Santina V. Barbeta, da Vila João Romão não terão mais suas casas invadidas pela água da chuva. Isso é o que garante resposta dada pelo Diretor Geral do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Geraldo Caiuby, ao ofício protocolado pelo vereador Izídio de Brito Correia (PT), no último dia 6.

No documento, o vereador petista solicitou que a boca-de-lobo localizada na via pública fosse limpa com urgência, pois, segundo moradores que o procuraram, a grande quantidade de sujeira e entulho encontrada dentro dela era a causadora do impedimento da vazão da água e, consequentemente, da invasão por águas da chuva nas residências daquela rua. O Saae informou, em sua resposta protocolada nesta terça-feira (19), que os serviços de limpeza da boca-de-lobo já foram executados.

Para Izídio de Brito, a Prefeitura deveria investir mais nesse tipo de manutenção, principalmente nessa época do ano, onde o período de chuva é intenso e anda provocando inundações em diversos pontos da cidade. “Muitos sorocabanos estão perdendo tudo o que levaram uma vida inteira para conquistar. Precisamos buscar meios alternativos para que possamos, se não sanarmos, ao menos, amenizarmos a situação e acredito que a limpeza de bocas-de-lobo seja uma boa opção”, acredita.

(Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito/PT)