19/01/2010 15h07

Para Francisco França (PT), é preciso cuidado com as licitações para não ocorrer novas falhas

O vereador Francisco França (PT), recebeu em seu gabinete, da Prefeitura Municipal, a resposta ao requerimento 2.868/09, de sua autoria, que questiona a distribuição de fraldas no município.

No mês de dezembro, França foi procurado por algumas pessoas informando que a distribuição de fraldas às pessoas que fazem uso contínuo havia sido interrompida, e que a secretaria responsável não sabia informar quando a distribuição seria restabelecida.

Segundo o vereador, a maioria das pessoas beneficiadas é carente e já tem sua renda comprometida, até mesmo com medicamentos e não pode arcar com mais essa despesa diária.

Sobre os questionamentos de França, o Executivo informou que 285 pessoas são beneficiadas, sendo que 65% pacientes do programa Médico da Família e 35% de solicitações junto à secretaria da Cidadania.

Quanto à interrupção do benefício, no documento assinado pelo prefeito Vitor Lippi consta que houve falha devido ao processo licitatório, realizado pela Secretaria de Administração, mas que o serviço foi restabelecido e a verba destinada para o ano de 2010 é de R$ 237.276,00.

Para França, o Executivo precisa ter mais responsabilidade com o prazo das licitações, pois serviços de extrema necessidade não podem ser interrompidos como aconteceu com as fraldas, as pessoas usam o produto diariamente e não podem esperar.

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)