21/01/2010 12h50

Nos últimos dias a visita a locais afetados pelas fortes chuvas tem sido rotina para o vereador Geraldo Reis (PV). O representante da região do bairro Brigadeiro Tobias está preocupado com os estragos provocados por alagamentos, quedas de barrancos e  inundações. O parlamentar cita a rua Rodolfo Garcia, onde  o escoamento é problemático e a água chega a invadir casas, deixando os moradores apreensivos.” Nós estamos verificando a situação de perto  e apontando os locais mais críticos à prefeitura”, explica.

Geraldo Reis conta que o transtorno atinge também outros bairros  como o Inhaiba , que está com acesso comprometido  e  o Astúrias,onde uma creche, que atende a 40 crianças da comunidade,  foi interditada por causa do deslizamento de um barranco. Para tentar resolver a situação o vereador se reuniu com a secretária municipal de educação Maria Teresinha Del Cistia e a diretora da creche, Adriana Sápiras. “ As mães precisam trabalhar, mas temos que , antes de tudo,preservar a segurança das crianças”, ressalta o parlamentar.

Conhecedor da região, Geraldo Reis tem feito apelos à secretaria  de Obras para atender à sua comunidade. “No bairro Genebra uma ponte que ficava  na estrada da Querência, na divisa de Sorocaba com Alumínio, caiu. A passagem  servia como rota alternativa para moradores das duas cidades, que estão praticamente isolados. Estamos preocupados ainda com a previsão de mais chuva nos próximos dias”, alertou o vereador.