21/01/2010 14h12

Projeto de Luís Santos (PMN) tem como objetivo promover justiça social e o conseqüente bem-estar social e econômico da sociedade sorocabana

O vereador Luís Santos (PMN) protocolou projeto de lei que isenta da tarifa de transporte coletivo o trabalhador desempregado, por um período de até três meses, até um máximo de 120 passagens, a partir do recebimento da última parcela do seguro-desemprego. Cumpridas as exigências previstas, o órgão competente deverá fornecer o respectivo Cartão Transporte ao trabalhador desempregado, num prazo máximo de três dias úteis.

Segundo o vereador, todo cidadão que busca sua recolocação no mercado de trabalho necessita de condições mínimas para procurar emprego, entre elas, o transporte público. “A isenção de tarifas de transporte para o trabalhador desempregado nada mais é do que propiciar o mínimo necessário para a obtenção de uma nova oportunidade de emprego”, argumenta o vereador.

Luis Santos salienta, ainda, que muitos desempregados, por não disporem de condições de tomar ônibus, perdem muitas oportunidades de trabalho, já que ficam cerceados de sair para entregar currículos e participar de entrevistas de emprego.

(Com Assessoria de Imprensa do vereador Luis Santos/PMN)