21/01/2010 14h35

Marinho Marte (PPS) declara apoio à categoria e divulga melhorias que a mesa diretora está planejando para os funcionários da Câmara para esta gestão

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Marinho Marte (PPS), recebeu na manhã desta quinta-feira (21) a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba. Sérgio Ponciano — presidente da entidade — entregou diversos documentos ao parlamentar, entre eles, o acordo coletivo 2010, uma de cumprimentos à nova mesa diretora e um convite para participar da revista Lutas, comemorativa aos 30 anos do sindicato.

O sindicato está pedindo, no acordo coletivo, um reajuste salarial de 6%, sendo, na primeira etapa, 3,65% de reposição da inflação e 2,35% de aumento real de salário. Já numa segunda etapa, o sindicato solicita a valorização, revisão e reestruturação dos cargos e salários de todos os segmentos e análise de outras necessidades.

Durante a reunião, Sérgio Ponciano (à esquerda, na foto) fez questão de ressaltar que esse acordo foi enviado ao Poder Executivo em junho de 2009: “Houve tempo suficiente para a Prefeitura estudar pelo menos alguns dos 22 itens propostos, visando a melhoria das condições de trabalho dos funcionários públicos”.

Valorização dos funcionários — Marinho Marte informou o presidente do sindicato que irá aproveitar algumas de suas idéias, com a finalidade de aplicá-las na Câmara de Sorocaba, como a implantação de seguro de vida e assistência de saúde bucal. “Quero durante minha gestão prestigiar os funcionários. Tudo que pudermos fazer por eles, nós faremos”, enfatizou.

Marinho Marte comunicou à entidade que está preparando uma reforma administrativa com o objetivo de prestigiar os funcionários. “Cito como exemplo nosso departamento de informática. Temos quatro funcionários concursados, mas não temos um chefe. Vamos criar esse cargo, para que um deles assuma a função”, adianta Marinho Marte.

Gestão transparente — “Estamos fazendo isso em outros departamentos também. Em muitos casos quem está como chefe já incorporou a gratificação ao salário e os outros não tiveram a oportunidade. Estou mudando a chefia para que todos tenham a mesma chance”, explicou Marinho. “Outra mudança que faremos será no valor do vale-alimentação dos funcionários. Sempre com a aprovação da mesa diretora, estudaremos um aumento para implantarmos na próxima renovação”, acrescenta.

Sérgio Ponciano finalizou elogiando Marinho Marte pela sua conduta como vereador e acrescentou: “Tenho certeza de que sua conduta como presidente será a mesma”. Marinho Marte, por sua vez, foi taxativo: “Naquilo que eu puder ser útil conte comigo. A tônica da minha gestão é transparência. As portas de minha sala estão abertas para todos”.