22/01/2010 19h09
 

Por meio de requerimento, Cláudio do Sorocaba I (PR) questiona contrato que prevê ampliação de radares no município

 

O vereador Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, está solicitando informações da Prefeitura sobre a ampliação de radares no município, que, segundo notícia do portal eletrônico Tem Mais, vão passar de 102 para 130, a um custo de 1,6 milhão de reais.

 

Segundo o vereador, contrato firmado entre a Urbes e a empresa Splice, em 16 de novembro do ano passado, estabelece o valor de 325 mil reais, parcelado em 24 meses, para prestação de serviços de fiscalização eletrônica. “Essa grande diferença de custo entre o que foi veiculado pela imprensa e o referido contrato nos causou dúvida”, afirma.

 

Para esclarecer a questão, o líder do PR na Casa protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando à Prefeitura informações detalhadas sobre o serviço de fiscalização eletrônica do trânsito no município.

 

Em seu requerimento, Cláudio do Sorocaba I quer saber quantas empresas prestam o referido serviço e quais as vias que ficarão sob a responsabilidade da empresa Splice, caso ela não seja responsável pela fiscalização de todas as vias do município.

 

Cláudio do Sorocaba I observa, ainda, que Sorocaba é uma das cidades com maior número de radares no Estado: “Proporcionalmente, tem mais radares do que São Paulo. Na capital, são 7.085 veículos por aparelho, enquanto aqui são 2.941”.