29/01/2010 14h28

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Sorocaba, presidida pelo vereador Luis Santos (PMN), participou na manhã desta sexta-feira, 29, de reunião com a direção da Santa Casa para buscar uma solução para o problema da Maternidade e da UTI Neonatal da instituição.

O vereador Luis Santos e o presidente da Comissão Permanente de Saúde da Santa Casa, Lincoln Alexandre Alves Bezerra, foram escolhidos como porta-vozes da reunião, em que a questão do atendimento materno-infantil do hospital foi discutida e alguns encaminhamentos foram definidos.

Também participaram da reunião o secretário de Saúde, Milton Palma, o provedor da Santa Casa, José Antônio Fasiabem, e membros do Conselho Municipal de Saúde. Os vereadores Geraldo Reis (PV) e João Donizeti (PSDB), que integram a Comissão de Saúde do Legislativo, mandaram representantes, assim como o vereador Izídio de Brito (PT).

Segundo Luis Santos (PMN), a reunião serviu para fazer um diagnóstico mais preciso da situação: “Na reunião foi ouvida a direção da Santa Casa, tomamos conhecimento dos reis problemas da instituição e das propostas recebidas para continuidade do atendimento e discutimos possíveis soluções”.

Segundo ele, a reunião foi produtiva e representou um avanço. “Foi possível ter uma visão real da situação, evitando informações desencontradas. A minha proposta de realizarmos essa reunião conjunta foi exatamente para buscar a convergência de ações e tornar possível uma solução conjunta para o problema”, salientou o parlamentar.