01/02/2010 09h59

O vereador Carlos Cezar (PSC) foi eleito relator em lugar de Marinho Marte (PPS), que assumiu a presidência da Casa.

Na sexta-feira, dia 29, às 9 horas, na sala de reuniões, na Câmara Municipal de Sorocaba, aconteceu a primeira reunião da CPI dos transportes do ano, presidida pelo vereador Francisco França (PT). A reunião teve como objetivo principal, eleger o novo relator da comissão, após o desligamento de Marinho Marte (PPS), eleito para presidir a mesa diretoria em 2010.

Na abertura da reunião, com a presença dos vereadores José Crespo (DEM), Carlos Cezar da Silva (PSC), Izídio de Brito Correia (PT), Francisco Moko Yabiku (PSDB) e Antônio Carlos Silvano (PMDB), França fez a leitura do documento que pediu a abertura da CPI, os nomes dos vereadores citados para sua composição, bem como dos vereadores que pediram desligamento. Também foi lida a ata da última reunião e o pedido de desligamento do então relator, Marinho Marte (PPS).

Em seguida, França abriu espaço aos vereadores para apontarem o novo relator da comissão. Por quatro votos (França, Crespo, Izídio e Silvano), Carlos Cezar (foto) foi eleito o novo relator. Yabiku indicou Izídio de Brito. O vereador Luis Santos, também membro da comissão, não compareceu à reunião, por estar com compromisso agendado.

França entregou ao novo relator a documentação enviada à CPI pela Urbes para análise. Ainda durante a reunião, os vereadores discutiram a necessidade do acompanhamento de uma assessoria técnica para analisar toda documentação encaminhada pela administradora do transporte público de Sorocaba.

Os membros da CPI decidiram que, nesta terça-feira (2), o relator da CPI deverá entregar a todos cópia da documentação. E no dia 9 de fevereiro, às 14 horas, eles vão se reunir novamente, quando o vereador Carlos Cezar deverá apontar uma assessoria técnica para acompanhar os trabalhos.

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)