03/03/2010 15h17

A demora nas vistorias prejudica os comerciantes que ficam impedidos até de receber  medicamentos para a revenda.

Diante das reclamações de  donos de farmácias e de distribuidoras de medicamentos, o vereador Moko Yabiku (PSDB), elaborou um requerimento em que pede explicações à Prefeitura.

Yabiku quer saber o motivo da demora na realização das vistorias, necessárias para a renovação dos alvarás de funcionamento, com validade de um ano.

O parlamentar argumenta que o documento, emitido pela Vigilância Sanitária, é fundamental para que a farmácia possa , entre outras atividades, efetuar a compra de medicamentos para o estabelecimento.

O vereador lembra que a renovação do alvará de funcionamento é uma exigência do próprio Governo Municipal. “ Os comerciantes ficam de mãos atadas enquanto a Vigilância Sanitária não faz a vistoria”, reclama Yabiku.