11/03/2010 15h24

Por iniciativa do vereador João Donizeti (PSDB), a audiência vai tratar dos problemas de infra-estrutura da região.

A infra-estrutura da Zona Industrial de Sorocaba é o tema de audiência pública que a Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira (12), a partir das 19 horas, com a presença de autoridades do Executivo, do Legislativo e de representantes do empresariado e dos moradores da região. A audiência pública foi proposta pelo vereador João Donizeti (PSDB). Segundo ele, “a infra-estrutura oferecida pelo poder público não atende as necessidades básicas da nossa Zona Industrial, daí a importância da audiência pública para debater o problema”.

Além de representantes do Executivo e do Legislativo, irão participar da audiência pública representantes da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Aeber (Associação dos Empreendedores do Bairro do Éden) e moradores e trabalhadores da região. “Nosso objetivo é fazer um diagnóstico pluralista da verdadeira situação da Zona Industrial”, afirma João Donizeti (foto).

O vereador tucano observa que a luta pela criação de um novo núcleo industrial na cidade, o Parque Tecnológico, que irá sediar uma unidade da Toyota, não pode levar os poderes constituídos a esquecerem a Zona Industrial. “São cerca de 150 mil habitantes e a maior concentração de empresas de Sorocaba, algumas delas multinacionais de peso na economia mundial”, sustenta João Donizeti, acrescentando que a Zona Industrial também apresenta o mais intenso fluxo de pessoas e veículos da cidade.

Vias precárias — Composta pelos bairros Éden, Cajuru, Iporanga I, Iporanga II e Aparecidinha, a Zona Industrial, segundo João Donizeti, carece, sobretudo, de uma infra-estrutura viária condizente com sua importância. “Não podemos mais sofrer com a falta de duplicação de avenidas, como a Paraná, no Cajuru, e a Victor Andrew, no Éden, além de dezenas de ruas sem pavimentação e iluminação pública, como a Avenida Jonh Boyd Dunlop e as ruas Ernesto Robim e João Franco de Almeida Filho”, enumera.

No entender do vereador, a audiência pública é o fórum adequado para a discussão de todos esses problemas. “Acreditamos que essa união fará com que a atual administração volte seus olhos para nossa região e atenda nossos anseios”, salienta João Donizeti. Por iniciativa do vereador, sua assessoria de imprensa, juntamente com a assessoria de imprensa da Casa, produziu uma reportagem especial sobre a atual situação da Zona Industrial (ouvindo empresários e moradores), que será exibida durante a audiência pública e também no Jornal da Câmara da TV Legislativa.