15/03/2010 17h47

Helio Godoy (PSDB) se reúne com diretores e técnicos da empresa para tratar de rodovias

O vereador Helio Godoy (PSDB) vai-se reunir com a assessoria técnica da Via Oeste, na próxima quarta-feira (17), para discutir a situação das rodovias Raposo Tavares e Castelinho, que serão tema de audiência pública marcada para o dia 22 de março próximo, às 9 horas, na Câmara Municipal, também por iniciativa do vereador tucano.

Helio Godoy irá solicitar cópia de todo o processo de concessão, com o objetivo de analisar os pedidos de adiamento das obras feitos pela Via Oeste junto ao governo do Estado, por conta dos atrasos das obras do trecho urbano de Sorocaba, onde a concessionária deveria implantar as marginais.

A audiência pública na Câmara Municipal contará com presença de representantes da própria concessionária, do governo do Estado e da Prefeitura de Sorocaba, quando serão discutidas várias questões referentes às rodovias que servem ao município. Para Helio Godoy, a audiência pública, com a participação democrática de autoridades, técnicos e comunidade, é o fórum adequado para esse tipo de discussão.

Manutenção de ponte — Ainda na reunião com a direção da Via Oeste, o vereador Helio Godoy pretende reivindicar, junto à concessionária, a manutenção da ponte sobre o Rio Sorocaba no final da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (a Castelinho), objeto de requerimento de sua autoria na Câmara Municipal. Hélio Godoy constatou que, com as chuvas, houve intensa erosão nos pilares da ponte, tendo aparecido rachaduras.

O vereador solicita em seu requerimento que o serviço de manutenção da ponte seja feito com urgência, uma vez que essa rodovia é uma importante via de acesso a Sorocaba e a outras rodovias essenciais, como Castelo Branco, Raposo Tavares e Dr. Celso Charuri, bem como às cidades de Salto e Itu.

(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PSDB)