18/03/2010 14h17

Vereadores participaram em peso da homenagem, proposta por iniciativa do vereador José Francisco Martinez (PSDB)

A Câmara Municipal de Sorocaba homenageou, no final da sessão ordinária de quinta-feira (18), os organizadores e participantes do Projeto Felicidade Down, que tem como missão promover a integração social das pessoas com síndrome de Down, através de atividades sociais, recreativas, culturais, educacionais e esportivas. A iniciativa foi do vereador José Francisco Martinez (PSDB), em virtude do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no domingo (21).

O projeto foi constituído há mais de cinco anos em Sorocaba e, como enfatizou José Francisco Martinez, tem feito um trabalho essencial em prol das pessoas com síndrome de Down, buscando seu crescimento pessoal e cultural. Ressaltando que o projeto tem total respaldo da comunidade sorocabana, Martinez também propôs homenagens às empresas que apóiam a integração das pessoas com síndrome de Down no mercado de trabalho.

Pessoas homenageadas — Foram homenageadas com votos de congratulações 13 pessoas com síndrome de Down que já estão inseridas no mercado de trabalho e também as instituições que colaboram com o Projeto Felicidade Down. O projeto foi fundado e é dirigido pelo casal Tomás André dos Santos e Célia Regina dos Santos, mãe de Bruna Teresa dos Santos, que tem síndrome de Down e trabalha há 12 anos no McDonald.

Foram homenageados: Bruna Teresa Santos, Lílian Cristina Ruberti, Paula Ribeiro da Costa, Bruna Mayume de Barros e Denilo Lima Negrini, que trabalham no Mcdonald; Andréia Moreira Rosa, Marcos Abimael Marcondes e Michel Moreira da Silva, que trabalham na Flora Park Estacionamentos; Mônica Quito de Oliveira, Karina Cavalari e Carine Angélica de Oliveira, que trabalham no  Wall-Mart; Amanda Silva Prudente, que trabalha nas Industrias Jaraguá; e Paulo Roberto Campos Amaral, medalhista de natação que já conquistou 74 medalhas entre ouro, prata e bronze.

Também foram homenageados os seguintes colaboradores: Ana Lucia de Almeida César (PBF Curso de Inglês e Espanhol), Andréia de Souza Sanches Gattaz (Wal Mart Sorocaba), Renato Verlangieri (Flora Park Estacionamentos), Cláudio Costa (McDonald), Doris Rodrigues Garcia (Academia de Ballet Izadora Duncan), Alexandre Henrique Elias dos Santos e Silvia Souza dos Santos (Acampamento Integrarte), José Carlos dos Santos e  Maurina Feitosa de Carvalho (Clube 28 de Setembro).