18/03/2010 16h05

Para Anselmo Neto (PP) é possível salvar o espaço, que, segundo observa, garante o sustento de muitas pessoas

O vice-prefeito de Sorocaba, José Ailton Ribeiro, esteve na tarde da última quarta-feira, 17, em visita ao Mercado Distrital, na Vila Fiori. O convite partiu do vereador Anselmo Neto (PP), que vem pedindo atenção do Executivo desde 2009 para que o local receba melhorias e abrigue num espaço ocioso algum setor da Prefeitura, atraindo mais clientes ao mercado.

“O espaço aqui é bom, tem estacionamento, é bem localizado e precisa de uma atenção da Prefeitura. Num requerimento protocolado no ano passado sugeri que o Setor de Fiscalização que hoje paga aluguel na Rua Aparecida, mude para lá, pois existe uma grande área vazia e que abrigaria muito bem esse setor”,  disse Neto.

Outra sugestão apresentada pelo vereador Anselmo Neto é de que o local tenha um espaço cultural, pois semanalmente acontecem aulas de ginástica numa parte do mercado. “Com um espaço apropriado, além da ginástica será possível realizar o desenvolvimento de cursos gratuitos para a população que reside nas proximidades do Distrital. Isso ajudaria a movimentar mais o mercado, pois é possível salvar esse espaço onde muitas pessoas trabalham e tiram seu sustento”, comentou o parlamentar.

(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP)