19/03/2010 16h58

Neusa Maldonado (PSDB) também quer que a estrutura do Cemitério Santo Antonio seja melhorada

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) está solicitando, por meio de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, informações ao Executivo municipal sobre a possibilidade de aumentar a segurança nos cemitérios de Sorocaba. Outro requerimento, com a mesma solicitação, havia sido protocolado em agosto de 2009, obtendo a resposta de que essa providência seria tomada. A parlamentar tucana também quer que a estrutura do cemitério Santo Antônio, do Wanel Ville, seja melhorada, com o conserto do alambrado ou construção de muro.

No dia 17 de março, a imprensa sorocabana divulgou que partes de corpo humano foram encontradas no quintal de uma casa, no bairro Wanel Ville, e que caso semelhante já havia ocorrido em 2008. A informação é de que cães teriam entrado no cemitério e desenterrado esses membros.

“Pelas informações que chegam ao nosso gabinete sobre a violação de túmulos no Cemitério Consolação, da Vila Haro, e das recentes informações divulgadas pela imprensa sobre o encontro de partes humanas no Wanel Ville 3, é claro que precisamos intensificar essa segurança, inclusive estrutural”, enfatiza a vereadora.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)