19/03/2010 17h10

Eles solicitaram o apoio do vereador Helio Godoy (PSDB), que promove audiência pública para discutir a questão das rodovias

Moradores dos bairros João Romão, Sabiá e Zacarias se mobilizaram na manhã desta sexta-feira 19, para reivindicar a construção de um viaduto na Rodovia Raposo Tavares. O vereador Helio Godoy (PSDB) esteve presente no local a convite do vice-presidente da associação de moradores, Wanderley Diogo. Por iniciativa do vereador, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal, na segunda-feira (22), às 9 horas, para discutir a questão das rodovias em Sorocaba e região.

De acordo com Wanderlei Diogo, o convite feito a Helio Godoy foi com o objetivo de que o vereador conhecesse as dificuldades dos moradores no acesso ao outro lado da cidade por conta da rodovia. Segundo ele, mais de 10 mil moradores residem nos bairros e solicitam um viaduto que permita a transposição de veículos. “Para ir de carro ao outro lado da rodovia Raposo Tavares, no supermercado, por exemplo, os moradores precisam percorrer cerca de três quilômetros só pra ir e mais três para voltar”, contou Wanderley Diogo.

Cerca de 50 moradores receberam o vereador no local. Eles mostraram também as passarelas para pedestres que foram construídas há oito anos e não possuem acesso para portadores de deficiência, bem como reivindicaram uma melhor iluminação no local. Os moradores pretendem participar da audiência pública que acontecerá na Câmara na próxima semana sobre rodovias, onde irão falar diretamente com representantes da concessionária responsável pela rodovia.

“Soubemos da audiência pública e imediatamente solicitamos ao vereador Godoy para que viesse conhecer as nossas dificuldades. Contamos com o apoio do vereador para reivindicarmos melhorias na nossa região”, disse Francisco Gonzaga Garcia, que mora há mais de 30 anos em um dos bairros.

(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PSDB)