22/03/2010 11h48

Nesta terça-feira (23), a partir das 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba, acontece a terceira oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Transportes, com transmissão ao vivo pela TV Legislativa. A depoente será a diretora financeira da Urbes – Trânsito e Transporte, Gilvana Bianchini.

O primeiro a prestar depoimento à CPI, no dia 9 de março, foi Celso Bersi, diretor de transportes da autarquia, também interventor da Transporte Coletivo Sorocaba (TCS). No dia 16, na segunda oitiva, quem prestou depoimento foi o engenheiro Roberto Bataglini, diretor de trânsito da Urbes.

Segundo o presidente da CPI, vereador Francisco França (PT), o fato dos depoimentos estarem se estendendo, em torno de três horas, a Comissão teve que rever as datas dos depoimentos dos convocados. “Não dá para ouvir duas pessoas no mesmo dia, por isso fizemos uma readequação nas datas agendadas anteriormente”.

No próximo dia 30, será ouvida a diretora jurídica da Urbes, Lucia Graziosi e no 6 de abril, o último depoente será o presidente da autarquia, Renato Gianolla.

A CPI dos transportes que está composta pelos vereadores Francisco França (PT), presidente; Carlos Cezar da Silva (PSC), relator; José Crespo (DEM), vice-presidente; Izidio de Brito Correia (PT), Francisco Moko Yabiku (PSDB), Luiz Santos (PMN) e Antônio Carlos Silvano (PMDB) foi instaurada no dia 3 de dezembro e prorrogada por mais 90 dias, a partir do dia 3 de março. No dia 3 de junho, data limite da conclusão das investigações deverá apresentar seu relatório final.

( Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França - PT )