22/03/2010 11h51

O vereador Francisco França (PT), recebeu do Executivo municipal, o pedido de prorrogação do prazo para resposta ao requerimento enviado à prefeitura municipal no dia 18 de fevereiro, questionando sobre a perda da verba federal de R$ 420 mil Reais, que seria destinada à implantação de um projeto social voltado ao esporte em Sorocaba.

O pedido de prorrogação surpreendeu o líder do PT na Câmara Municipal, pois segundo ele, a resposta já estava atrasada há mais de 10 dias.

O requerimento sobre a perda da verba pela secretaria de esportes foi elaborado, quando em entrevista, no mês de janeiro, o secretário municipal, Claúdio Bacci afirmou que não poderia ter aceitado a verba do governo federal por se tratar de ano eleitoral.

No requerimento elaborado por França, além de enfatizar as várias perdas de verbas pelo município, França questiona quais os projetos federais implantados no município desde 2005; os projetos em fase de implantação; quais recursos federais foram integrados no município; em qual secretaria esses profissionais estão lotados, além de solicitar cópia dos documentos relativos a perda da verba de 1,5 milhão, que de acordo com informações obtidas junto à Caixa estava destinada à reestruturação do Parque São Bento.

Para França o executivo está buscando uma forma de tentar amenizar o impacto das informações questionadas no requerimento. “Acredito que as perdas são maiores do que imaginamos. E outra coisa, vir com aquela velha história de que o prazo para envio dos projetos era curto não cola, pois com uma equipe de 20 profissionais disponíveis para isso, não tem desculpas”.

O vereador disse ainda, que no documento enviado pela administração municipal, requisitando novo prazo para a resposta, consta apenas uma breve explicação de que a matéria veiculada na imprensa escrita estava equivocada.

( Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França - PT )