23/03/2010 11h13

O vereador Francisco França (PT), por meio de requerimento, está questionando o governo municipal sobre os cargos de diretores e vice-diretores de escolas municipais que ocupam cargos em comissão.

Segundo França, ele tem recebidos muitas reclamações de professores concursados aptos a ocuparem as funções nas escolas, porém, que se dizem preteridos pelos comissionados.

Os professores alegam que, para ocupar seus cargos nas escolas municipais, eles foram aprovados em concurso público, portanto, o mesmo critério deveria ser adotado para ocupação dos cargos de diretores e vice-diretores.

O vereador quer apurar através do requerimento, se realmente existem diretores e vice-diretores comissionados ocupando a função nas escolas municipais, além de saber qual o critério que define a contratação e a quantidade necessária de cargos para o suporte pedagógico (diretor, vice e orientador pedagógico) nas unidades escolares do município.

Ainda no documento, França solicita à administração municipal, uma lista completa dos diretores e vice-diretores que trabalham hoje nas escolas municipais

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco França – PT)