23/03/2010 13h33

O presidente do Rotary Clube Vergueiro, Vicente Tadeu Antunes, esteve na Câmara Municipal no início da sessão ordinária desta terça-feira, 23, para reivindicar uma nova área para o tradicional Feirão de Automóvel. O projeto desenvolvido há cerca de vinte anos no Jardim Mangal, terá que ser transferido após a doação do terreno ao SESI – Serviço Social da Indústria, para a construção de um complexo cultural.

Antunes pediu o apoio dos vereadores. “Nos ajudem a encontrar um local. Que o prefeito Vitor Lippi (PSDB) em sua sensibilidade não nos deixe sem o feirão, tão importante para os nossos projetos sociais”, disse. O presidente do Rotary explicou que o dinheiro arrecadado com a venda dos automóveis é revertido em benefícios a entidades sociais locais.

O Projeto de Lei n. 98/2010, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a doação do imóvel público ao SESI, está na pauta da próxima sessão ordinária, na quinta-feira, 25, em primeira discussão.

O líder do prefeito na Casa, vereador Paulo Mendes (PSDB), falou sobre a posição da prefeitura. “A informação que temos é de que a prefeitura já está articulando uma área muito próxima a onde sempre aconteceu o Feirão do Automóvel e dentro dos próximos dias irá anunciar sua concessão. O Rotary não deverá ser prejudicado nesse projeto de 20 anos muito meritório”.

O presidente da Câmara, vereador Marinho Marte (PPS) disse que a prefeitura irá “encontrar um denominador comum”, para que a doação seja feita ao SESI, mas “sem desprezar o trabalho que o Rotary faz”.

Os vereadores parabenizaram o presidente pelo trabalho desenvolvido há anos pelo Rotary e se comprometeram em analisar as garantias do Executivo sobre a continuidade da feira, antes de votarem o projeto de doação.

Legenda: O presidente Marinho Marte e o primeiro secretário Rozendo Oliveira com o presidente do Rotary Clube Vergueiro, Vicente Tadeu Antunes