23/03/2010 14h49

O Executivo municipal informou à vereadora Neusa Maldonado (PSDB) que pretende impermeabilizar o leito do córrego Supiriri, para facilitar o escoamento da água e da limpeza do canal, evitando o assoreamento. De acordo com o órgão, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está projetando uma estrutura em canal aberto para sanar os problemas do córrego, após consultas a órgãos ambientais que recomendaram a não-construção de canal com seção fechada.

Ainda de acordo com o Executivo, o SAAE tem feito a fiscalização de despejos irregulares no Supiriri, além de realizar periodicamente limpezas e verificações de possíveis vazamentos das redes coletoras de esgoto. O córrego Supiriri corre a céu aberto no centro da cidade, e provoca frequentes reclamações de moradores próximos, devido a mau-cheiro e proliferação de insetos.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)