24/03/2010 18h34

Izídio de Brito (PT) vai representar a Câmara no Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O vereador Izídio de Brito Correia (PT) foi nomeado, na tarde desta quarta-feira (24), membro representante da Câmara Municipal de Sorocaba no Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Comapa). A Solenidade foi realizada no Paço Municipal e presidida pelo vice-prefeito, José Ailton Ribeiro.

O Comapa funciona como um órgão de consultoria e assessoria, estabelecendo orientações básicas e prioritárias para adequar suas atuações àquelas de setores estaduais e nacionais ligados à agricultura, pecuária e abastecimento. Ele sugere empreendimentos e soluções, mas tem caráter apenas de assessoramento, opinando sobre a política agrícola e de abastecimento alimentar, avaliando o desempenho dos setores agropecuário e de abastecimento alimentar do município e recomendando medidas necessárias ao bom desempenho e apresentando planos de assistência técnica, financeira e de estímulo, que atendam ao grupamento agropecuário e de abastecimento.

No evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa, anunciou a criação de um Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O presidente do Conselho pelo segundo biênio consecutivo, Iwao Akamatsu, se mostrou satisfeito com tal iniciativa, mas alegou que existe muito trabalho ainda a ser feito. Como exemplo, citou o problema de abastecimento que a cidade enfrenta. “Em pesquisa feita em parceria com a Universidade Federal de São Carlos, detectamos uma deficiência muito grande na Zona Norte e agora teremos que pensar em uma política de abastecimento como um todo”, ressalta.

O vereador Izídio de Brito, que foi indicado para fazer parte do Conselho através da Câmara Municipal, após atuar nas questões de segurança alimentar e nutricional, se diz contente por fazer parte do grupo. “Darei o meu melhor nesse mais novo e tão importante desafio, que é ajudar na política rural do nosso município”, garante.

(Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito/PT)