25/03/2010 10h32

Em Sessão Solene realizada na noite desta quarta-feira, 25, a Câmara Municipal homenageou o radialista Carlinhos Caju com a concessão do Título de Cidadão Sorocabano, proposta pelo vereador Emílio Souza (PMN), o Ruby.

Natural da cidade de Votorantim, onde nasceu em 1972, Carlos Augusto Batista Pinheiro é filho de Augusto Batista Pinheiro e Nair dos Santos Pinheiro. Cursou o ensino fundamental na Escola Lauro Alves Lima e o ensino médio na Escola Octávio Novaes de Carvalho e, posteriormente, fez o curso técnico de radialista.

Em 1989, veio com a família para Sorocaba, começando a trabalhar, em 1990, na Rádio Cacique. Foi Locutor das rádios Vanguarda, Ipanema FM, Rádio Cidade, de Itu, e das Rádios Nativa FM e Tupi FM, de São Paulo.

Exerceu a função de diretor artístico da Rádio Nova FM e, atualmente, é diretor artístico, locutor e apresentador do Sistema Meridional de Radiodifusão, a Rádio Band FM. Além de suas atividades como locutor, Carlinhos Caju é professor no curso de radialista do Senac de Sorocaba.

Em seu discurso, Ruby destacou a importância do rádio e do homenageado. “O trabalho do radialista Carlinhos Caju, como é mais conhecido este importante comunicador, é um exemplo de que o rádio, a despeito do surgimento de outras mídias, continua sendo um veículo de comunicação indispensável na vida da sociedade”.

“Em seu trabalho profissional, Carlinhos Caju faz da alegria e do humor uma ferramenta de integração social, conquistando uma grande audiência, sobretudo entre os jovens”, completou o vereador.