25/03/2010 15h45

“ Temos que respeitar as regras, mesmo que não gostemos ou não concordemos com elas”. A frase do funcionário da Câmara Municipal de Sorocaba, Oduvaldo Salerno, levou os colegas de trabalho, que assistiram a palestra ministrada por ele esta semana, a refletir sobre a educação no trânsito.

Oduvaldo exerce a função de motorista na Casa, mas também é instrutor de autoescola e professor de curso de reciclagem para motoristas, usou a experiência na área para orientar o público que lotou o plenário em busca de orientações. A palestra faz parte de uma série de debates , propostos pela nova Mesa diretora da Câmara.

Utilizando recursos audiovisuais, o palestrante destacou os procedimentos que devem ser seguidos para evitar acidentes em situações normais e adversas para quem conduz veículos na cidade.  Oduvaldo também destacou as  atualizações na legislação de trânsito. “ Para se cumprir a lei é preciso conhecê-la, por isso cabe ao motorista manter-se informado”, ponderou.

O presidente da Câmara, o Vereador Marinho Marte (PPS), acompanhou as explicações e destacou os benefícios da iniciativa para os funcionários da Casa. “ Escolhemos uma pessoa nossa para falar aos colegas, isso aproxima os servidores”, comentou o parlamentar que anunciou a realização de outras atividades de reciclagem para este ano.