29/03/2010 09h23
 

Por iniciativa do vereador Marinho Marte (PPS), o advogado Marcos da Costa receberá o título de Cidadão Sorocabano

 

A Câmara Municipal de Sorocaba, em sessão solene a ser realizada nesta terça-feira (30), às 19h30, vai conceder título de cidadão sorocabano ao advogado Marcos da Costa, vice-presidente da Seccional São Paulo da OAB. A iniciativa é do vereador Marinho Marte (PPS - foto), presidente da Casa, autor do Decreto Legislativo 1.019, de 18 de fevereiro de 2010. 

 

“O advogado Marcos da Costa vem contribuindo com os avanços da ciência jurídica, em áreas como crimes de informática e comércio eletrônico, e tem dado apoio à subseção da OAB de Sorocaba, o que faz dele, sem dúvida, merecedor desta homenagem”, argumenta Marinho Marte. 

 

Direito e informática — Natural da cidade de São Paulo, onde nasceu em 24 de junho de 1964, Marcos da Costa é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas e tem especialização em direito empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e é especialista em direito de informática. 

 

Além de ter sido professor na área do direito, Marcos da Costa foi presidente da Comissão de Informática do Conselho Federal da OAB, presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB de São Paulo e membro do Conselho de Comércio Eletrônico da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.