31/03/2010 13h32

A Câmara Municipal de Sorocaba adquiriu um desfibrilador (equipamento utilizado na parada cardiorrespiratória com o objetivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco). Em 30 de maio de 2005 foi publicada a lei de autoria do vereador Marinho Marte (PPS), hoje presidente da Câmara, obrigando a manutenção de aparelho desfibrilador externo automático em locais com grande circulação ou concentração de pessoas.

A atual Mesa Diretora, que tem como membros Tonão Silvano (PMDB), Cel. Rozendo de Oliveira (PV), Geraldo Reis (PP), Carlos Cezar (PSC), Cláudio do Sorocaba I (PR) e Izídio de Brito Correia (PT), além do presidente Marinho Marte, tomou a decisão de adquirir o aparelho que pode salvar vidas, não somente de funcionários da Casa Legislativa, mas também das pessoas que visitam os gabinetes ou acompanham as sessões. Para o presidente, o Legislativo mais uma vez dá o exemplo, cumprindo uma lei que já tem quase cinco anos.