05/04/2010 11h15
 

    

Na noite da última  terça-feira (30) a Câmara Municipal de Sorocaba, realizou sessão solene para entregar o título de cidadão sorocabano ao advogado Marcos da Costa, vice-presidente da Seccional São Paulo da OAB. O Decreto Legislativo que deu origem a honraria é de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Marinho Marte (PPS).Os vereadores Cláudio do Sorocaba I (PR), Rozendo Oliveira (PV) e Anselmo Neto (PP), também prestigiaram o evento.   

 

Durante seu discurso, Marinho Marte que cumpre seu 7º mandato ao longo de 27 anos, fez questão de lembrar que é “extremamente seletivo na apresentação desse título, alias a mais alta homenagem concedida àqueles que aqui não tendo nascido contribuem, efetivamente, para o progresso do município. Para a apresentação deste título, levo em consideração os valores de ordem moral, intelectual e familiar daqueles que serão adotados por essa terra de Sorocaba”.

 

Marinho Marte agradeceu ainda o advogado Antônio Francisco Mascarenhas por ter participado efetivamente na elaboração e entrega deste título. Ao usar a tribuna doutor Marcos da Costa agradeceu  e disse se sentir orgulhoso de ser o mais novo sorocabano, afirmando ter ganho um amigo que vale mais que muitos tesouros.

 

Natural da cidade de São Paulo, onde nasceu em 24 de junho de 1964, Marcos da Costa é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas e tem especialização em direito empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e é especialista em direito de informática.

 

Além de ter sido professor na área do direito, Marcos da Costa foi presidente da Comissão de Informática do Conselho Federal da OAB, presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB de São Paulo e membro do Conselho de Comércio Eletrônico da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.

 

Além do título, doutor Marcos da Costa – “saopaulino de nascença” recebeu das mãos do ex-jogador Paraná uma camiseta oficial do São Paulo e da Academia Maçônica de Letras um certificado.Inúmeros conselheiros e presidentes de subseções da OAB estiveram presentes no evento que foi abrilhantado pelo músico Auro Camargo.