05/04/2010 16h15

“A calamidade das calçadas públicas em Sorocaba” é tema de audiência pública proposta pelo vereador José Crespo (DEM)

“A calamidade das calçadas públicas em Sorocaba” é o tema de uma audiência pública que será realizada na Câmara Municipal a partir das 19h30 desta terça-feira (6), numa iniciativa do vereador José Crespo (DEM).

Na prática, essa audiência abrange o prolongamento e a abertura à participação do público de uma discussão iniciada na sessão realizada pela Câmara no último dia 25 em torno de um projeto de lei do vereador Crespo.

Trata-se do projeto que pretende, entre outras normas pertinentes, implantar a padronização e a acessibilidade dos passeios públicos do município, dispondo também sobre as especificações técnicas das calçadas no caso de reforma ou de novas construções.

Degraus e buracos constatados rotineiramente em calçadas da cidade, impossibilitando o livre trânsito de pedestres, devem alicerçar os debates na audiência pública, onde será tratada também a questão dos mais diversos obstáculos colocados nos passeios, pelo poder público ou particulares.

O vereador José Crespo convida todos os interessados para a audiência pública, lembrando que as conclusões do encontro serão de grande importância para o fortalecimento da discussão do projeto de lei de sua autoria sobre o assunto, quando ele voltar ao plenário da Câmara na próxima semana.

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)