06/04/2010 10h29
 

 

Entre os quadros, expostos até 20 de abril, está o que o artista plástico pintou durante a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Teatro

 

A Câmara Municipal sedia até o próximo dia 20 a exposição do artista plástico Fernando Pereira Jardim. Além de telas, estão expostas obras em madeira, uma peculiaridade do artista que transporta técnicas de tatuagem à pintura. 

 

Jardim participou no dia 25 de março da sessão solene realizada na Câmara em comemoração ao Dia do Teatro e Dia do Artista Circense (27 de março) proposta pelo vereador José Francisco Martinez (PSDB). Durante o evento, onde também foi lançado oficialmente a sub-sede sorocabana do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (Sated), o artista produziu uma tela que faz parte da exposição.

 

Nascido em São Paulo e morador de Sorocaba há 25 anos, Fernando Jardim que é autodidata começou a pintar em 1996 influenciado pelo pai, um admirador das artes plásticas, e por artistas como Jean Michel Basquiat, Picasso e Van Gogh. Jardim também é tatuador profissional. “O artista plástico influencia o tatuador como o tatuador influencia o artista”, explica.    

 

O artista plástico Fernando Jardim é o entrevistado desta semana do “Espaço Cultural” da TV Câmara, com apresentação da jornalista Amanda Mendes. O programa vai ao ar na quarta-feira (7), a partir às 10h30, no canal 6 da Net e no site da Câmara (www.camarasorocaba.sp.gov.br).