06/04/2010 14h16

Francisco França (PT) afirma que a Prefeitura não desenvolveu nenhum projeto para a área, que está completamente abandonada

O vereador Francisco França (PT), por meio de requerimento, está questionando o governo municipal sobre a desativação do Centro de Educação Infantil “Antônio Carlos de Barros” (CEI-1), primeira pré-escola de Sorocaba.

Segundo França, o CEI-1, localizado na Vila Hortência, foi desativado em 2008 pela Prefeitura municipal, mas até agora nenhum novo projeto foi desenvolvido para aquela área, que, segundo ele, está abandonada, coberta por mato e lixo e preocupando os moradores da região.

De acordo com o vereador, a desativação do CEI-1, na época, desagradou os pais, que foram obrigados a matricular seus filhos na Escola Municipal Quinzinho de Barros, causando muitos transtornos, inclusive às crianças.

No requerimento, França questiona qual projeto será executado no local e a previsão do seu início; o que levou a Prefeitura a desativar a área mesmo sem urgência na elaboração de um novo projeto, além de solicitar a manutenção da área que está oferecendo perigo aos munícipes vizinhos.

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)