06/04/2010 17h43

Helio Godoy (PSDB) vai se reunir com presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo e com o prefeito Vitor Lippi para acertar detalhes do evento

Sorocaba irá  sediar, no Teatro Municipal Teotônio Vilela,  o 'Seminário sobre Inclusão, Acessibilidade e Cidadania', integra a caravana , que recebe o mesmo nome e é desenvolvida pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento, realizado em diversas cidades do Estado, acontece em Sorocaba no dia 15 de maio próximo.

Em Sorocaba, o evento será realizado com o apoio da Câmara e Prefeitura Municipal, por intermédio do vereador Helio Godoy, que é diretor da Uvesp e presidente da Comissão de Acessibilidade da Câmara. Nesta quarta-feira (7), Helio Godoy participa de reunião, no Paço Municipal, com o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara (na foto, à esquerda), e o prefeito Vitor Lippi (PSDB), quando serão tratados mais detalhes do evento.

O seminário deverá reunir autoridades de Sorocaba e região, além de representantes de toda a sociedade civil. Também contará com a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella. Entre os objetivos do seminário está a realização de parcerias com o município, através das secretarias de Relações do Trabalho, Esporte, Lazer e Cidadania, para possa favorecer a inclusão social do portador de deficiência.

Segundo Helio Godoy, Sorocaba foi uma das cidades escolhidas para sediar o evento por ser uma das cidades que receberão a Rede Lucy Montoro. “A Caravana da Acessibilidade pretende promover no município a inclusão do portador de deficiência no mercado de trabalho, no esporte e na sociedade como um todo, visto que grande parcela da população sofre algum tipo de deficiência”, explica Helio Godoy, salientando que o seminário será aberto a toda a população.

(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PSDB)