07/04/2010 17h42

Entra em pauta nesta quinta-feira (8), na Câmara Municipal de Sorocaba, projeto de lei de autoria do vereador Luis Santos (PMN) que proíbe o uso de aparelhos celulares ou rádio de comunicação nos setores de pagamento e recebimento das agências bancárias.

As agências deverão fixar cartazes contendo informações em locais visíveis ao público. O descumprimento da lei acarretará multa, que será aplicada aos titulares das agências ou até mesmo podendo comprometer o alvará de licenciamento das mesmas.

Segundo Santos, o presente projeto de lei visa prevenir assaltos no interior das agências bancárias, impedindo que o assaltante passe informações a comparsas do lado de fora do banco quanto às suas possíveis vítimas e deverá proporcionar maior segurança à população sorocabana.

(Assessoria de Comunicação do vereador Luis Santos/PMN)