07/04/2010 17h44

José Francisco Martinez (PSDB) levou técnicos da Secretaria da Educação para estudarem local onde poderá ser implantada a escola

Atendendo à solicitação do vereador José Francisco Martinez (PSDB), que cobrou do Executivo uma série de melhorias para o Bairro Bom Jesus, a Secretaria Municipal de Educação enviou técnicos a um prédio municipal desativado no bairro, com o objetivo de estudar a viabilidade de seu aproveitamento para a construção de uma escola.

“Estamos reivindicando a implantação no local de um Centro de Educação Infantil para atender crianças de três a seis anos, pois a demanda no bairro é grande”, explica José Francisco Martinez. Segundo ele, muitas crianças do bairro freqüentam a CEI do Jardim Botucatu, que é a mais próxima, e sua proposta é fazer uma CEI vinculada ao próprio Bairro Bom Jesus, como querem os moradores.

O vereador esteve no local acompanhado pela professoras Marta Cassar, chefe de Divisão de Ensino Básico, e Ilza Fernandes Faria, chefe de Divisão de Educação Infantil. Segundo as representantes da Secretaria de Educação, a pasta, ainda nesta semana, irá encaminhar à Secretaria de Obras e Infra-Estrutura Urbana solicitação de orçamento para a reforma do local, que consta de duas salas de aula.