13/04/2010 09h15

Incentivados pela Mesa Diretora, funcionários da Câmara Municipal se inscreveram para a 9ª edição das "24 Horas de Caminhada", evento que mobiliza milhares de pessoas, que se revezam para cumprir o desafio de manter a prática contínua do exercício durante todo o período.

O presidente da Casa de Leis, vereador Marinho Marte (PPS), deu o exemplo e participou da primeira equipe na largada da maratona,realizada na sexta-feira (09/04). O parlamentar estava acompanhado pelos vereadores Anselmo Neto (PP), José Francisco Martinez (PSDB), Gervino Gonçalves (o Cláudio do Sorocaba I, PR), Izídio de Brito Correia (PT), Francisco França (PT) e Francisco Moko Yabiku (PSDB).

Os vereadores caminharam acompanhados por representantes de várias entidades, como sindicatos, grupos da terceira idade, estudantes de escolas públicas e particulares, soldados do tiro de guerra, professores e alunos de academias de ginástica, além dos servidores municipais que aderiram à proposta.

Marinho Marte destacou que o Legislativo municipal vai apoiar todas as campanhas em prol da saúde coletiva, por isso incentivou os funcionários da Casa a participar da caminhada. A equipe da Câmara Municipal é composta por cerca de 150 pessoas. “O nosso entusiasmo é uma maneira de reforçar a importância da atividade física como prevenção de doenças. Nesse sentido, também vamos dar a nossa total contribuição”, afirmou Marinho Marte.

No dia seguinte, (sábado 10/04), o presidente da câmara voltou a pista  para o encerramento do evento que, este ano,  reuniu mais de 3 mil pessoas.Marinho Marte recebeu um troféu pela participação do legislativo, durante as 24 horas de caminhada.