12/04/2010 15h32

A convite do vereador Helio Godoy (PSDB), a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, confirmou presença no seminário em Sorocaba

O vereador Helio Godoy (PSDB) participou neste último sábado, 10, do primeiro Seminário sobre Inclusão, Acessibilidade e Cidadania na cidade Jaú. O seminário integra a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, da qual Sorocaba também fará parte, com evento marcado para o próximo dia 15 de maio.

O projeto, desenvolvido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, será realizado em diversas cidades do Estado, inclusive em Sorocaba.

O seminário contou com a participação da secretária de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella (na foto, com Helio Godoy), da deputada estadual Célia Leão e do presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, entre outras autoridades do município de Jaú e região.

O vereador Helio Godoy é autor da Lei nº 8.051 que estabelece normas e critérios para a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida no município, e preside a Comissão de Acessibilidade da Câmara. Durante o evento, Godoy fez o convite oficial à secretária Linamara Battistela para que participe do evento em Sorocaba.

“O primeiro seminário da Caravana da Inclusão realizado em Jaú foi um sucesso. Além da presença de várias autoridades também contou com a participação de dezenas de portadores de deficiência”, relata Helio Godoy. “Em Sorocaba, teremos a Unidade Móvel da Rede Lucy Montoro, a presença da secretária Linamara e importantes palestras sobre acessibilidade e inclusão através da reabilitação, trabalho, esporte e lazer, entre outros assuntos”, ressaltou Helio Godoy, que é diretor da Uvesp e organizador do evento em Sorocaba.

(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PSDB)