12/04/2010 15h46

Francisco França (PSDB) quer saber se a Prefeitura está aplicando verba no combate à violência contra a mulher

O vereador Francisco França (PT) tomou conhecimento que a Prefeitura municipal de Sorocaba obteve um repasse por meio de convênio com o governo federal no valor de R$ 205.896,00 para ampliação e consolidação da rede de serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência. Segundo França, já no mês de março o Executivo teria recebido do governo federal uma parcela de R$ 68.632,00.

Por isso, o vereador apresentou um requerimento questionando a Prefeitura municipal se o valor recebido já foi aplicado, se o município mantém atualmente serviços especializados às mulheres em situação de violência e solicitou, ainda, cópia do projeto apresentado para recebimento do repasse federal.

“Um dos papéis do vereador é de fiscalizar a aplicação dos recursos obtidos junto ao governo federal para garantir que a população seja beneficiada com a aplicação total da verba”, disse França.

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PSDB)