12/04/2010 17h17

Proposto pelo vereador Izídio de Brito (PT), discussão iniciada em seminário tem prosseguimento com a formação de grupos de trabalho

Dando continuidade à discussão do seminário “Desenvolvimento Regional e Inclusão Social”, realizado no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba no último dia 5, acontece amanhã, dia 13, às 10 horas, reunião de formação, coordenação e andamento dos grupos de trabalho, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região.

De iniciativa do vereador Izídio de Brito Correia (PT), o seminário contou com a participação do economista e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann. Durante sua palestra, o economista ressaltou que o desenvolvimento se caracteriza pelo crescimento aliado ao bem-estar social, com políticas públicas nas áreas de infra-estrutura, saúde, educação, distribuição de renda, preservação ambiental e sociabilidade.

Na oportunidade, Pochmann sugeriu aos participantes do evento que a mobilização da região se dê através da discussão de uma agenda para os próximos anos. “Que a região pudesse ser motivada a construir um imaginário de Sorocaba para um determinado ponto”, sugeriu. “Senão estaremos sempre administrando a emergência, o curto prazo”, alertou. Para ele, desenvolvimento regional é pensar o que se espera de Sorocaba para as próximas décadas.

Ao fim do evento, os participantes se inscreveram em grupos de trabalho. Os temas que serão abordados são o desenvolvimento e planejamento; o desenvolvimento e inclusão social; o desenvolvimento e arranjos institucionais; o desenvolvimento e sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento e investimentos públicos e privados.

Todos os interessados na continuidade do debate poderão participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3334-5400, com Paulo Gil.

(Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito/PT)