13/04/2010 09h16

O vereador Anselmo Neto (PP) apresentou nesta semana na Câmara um projeto de lei que determina que as calçadas e praças da área central de Sorocaba recebam sinalização de solo especial para deficientes visuais, o chamado piso tátil.

“O centro terá o piso trocado e por que não com o novo revestimento já afixar o piso tátil. Isso é acessibilidade e Sorocaba precisa melhorar muito nessa área, principalmente dentro do conceito que adotou de cidade saudável e cidade educadora”, disse o vereador.

O parlamentar justifica ainda que é preciso garantir uma locomoção com segurança e mais tranquilidade aos deficientes visuais. “É só andar pelo centro da cidade para ver a dificuldade com que eles circulam pelas calçadas. O piso tátil vai ajudar e muito o deslocamento deles na região central”.

O projeto deve ser deliberado nas próximas sessões ordinárias e entrar na pauta brevemente para ser discutido e passar por votação em plenário.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Anselmo Neto)