13/04/2010 13h05

O vereador Rozendo de Oliveira (PV) será o presidente da comissão, proposta pelo vereador Helio Godoy (PSDB)

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Sorocaba, criada a partir de projeto de resolução da autoria do vereador Helio Godoy (PSDB) definiu, nesta terça-feira (13), seu presidente. Será o vereador Rozendo de Oliveira (PV), que aceitou a indicação dos vereadores Helio Godoy e Izídio de Brito (PT), que também integram a comissão.

“Vamos trabalhar para colocar Sorocaba na ponta tecnológica do mundo”, afirmou Rozendo de Oliveira, ao aceitar a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia. Já o presidente da Casa, Marinho Marte (PPS), ressaltou que dará total apoio à nova comissão formada.

A Comissão de Ciência e Tecnologia foi criada pela Resolução nº 345, de 11 de fevereiro de 2010, publicada em 19 de fevereiro último no Jornal do Município. O projeto de resolução, da autoria do vereador Helio Godoy, alterou o Regimento Interno da Câmara Municipal, ampliando para oito o número de comissões permanentes.

A nova comissão deverá emitir pareceres em matérias relacionadas a ciência, tecnologia, regulamentação de atividades industriais, comerciais e serviços ligados ao tema além de promover iniciativas em defesa do desenvolvimento tecnológico do município.