13/04/2010 17h44

Autor do projeto de resolução que criou a referida comissão permanente, Helio Godoy (PSDB) será um de seus membros

Autor do projeto de resolução que criou a Comissão de Ciência e Tecnologia na Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Helio Godoy (PSDB) sustenta que a criação da referida comissão “reflete o momento de desenvolvimento econômico e social vivido pelo município e toda a região”, com a criação do Parque Tecnológico de Sorocaba e a instalação de uma fábrica da Toyota.

O vereador foi indicado como membro da  comissão, juntamente com os vereadores Izídio de Brito (PT) e Rozendo de Oliveira (PV). Este último, por indicação dos outros dois membros, foi escolhido presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia.

“Com a comissão formada, vamos dar início, já nesta semana, aos nossos trabalhos”, ressalta Helio Godoy. “Já na primeira reunião pretendemos definir as primeiras visitas a Parques Tecnológicos que servirão de base para estudos e sugestões da comissão ao Executivo”, ressalta o vereador.

Além de elaborar pareceres relativos aos projetos de lei sobre ciência e tecnologia e áreas afins, a comissão também deverá promover iniciativas em defesa do desenvolvimento científico e tecnológico de Sorocaba. “Uma das nossas tarefas será contribuir para que o município se mantenha em sintonia com o que há de mais avanço em termos tecnológicos no âmbito estadual, nacional e internacional”, explica Helio Godoy.

Para o vereador Helio Godoy, esse “é um momento impar não só para Sorocaba bem como para toda a região”. O vereador é taxativo: “Toda a região deverá sentir  os efeitos positivos  da implantação do Parque Tecnológico, na geração de emprego e renda e na criação de novas oportunidades de negócios”.

(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PSDB)