14/04/2010 13h38

A homenagem será realizada em sessão solene proposta pelo presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS)

Os 60 anos de fundação do Hospital Santa Lucinda serão comemorados em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba na quinta-feira (15), a partir das 19:30 horas, por iniciativa do vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Casa. “Trata-se de um justo reconhecimento à história deste hospital, que tem sido imprescindível tanto no atendimento à saúde da população quanto no ensino médico e de outros profissionais de saúde”, enfatiza Marinho Marte.

Construído e doado pelo Grupo Votorantim para atender as necessidades de ensino da Faculdade de Medicina de Sorocaba, bem como da Escola de Enfermagem, o hospital, desde 1977, integra a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP e, a partir de 2003, foi municipalizado. “A municipalização aproximou ainda mais o hospital da comunidade”, observa o presidente da Câmara Municipal.

Contando com aproximadamente 700 médicos de várias especialidades e cerca de 400 funcionários, o Hospital Santa Lucinda, além de campo de estágio para alunos de medicina, enfermagem e biologia, disponibiliza para o SUS 70% de seus 140 leitos. O hospital integra o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, que atende uma população de cerca de 2,5 milhões de pessoas, oriundas de 48 municípios.