14/04/2010 13h52

O piso da região central de Sorocaba há muito tempo tornou-se um problema para os munícipes. Escorregadio, já provocou inúmeras quedas de pessoas que circulam pelo local, principalmente nos dias chuvosos, quando a situação fica ainda mais grave.

Alvo de questionamento do vereador Francisco França (PT) ainda no seu primeiro mandato, o piso da região central volta a ser questionado pelo vereador, ao ver noticiado na imprensa sorocabana que a Prefeitura municipal realizará uma nova licitação para contratação de duas empresas para realização da obra.

Segundo o vereador, o requerimento foi elaborado por constatar diferença de custo da obra publicado pela imprensa. “Precisamos saber realmente qual o custo de uma nova licitação para o município”, afirma.

Para França, a administração municipal deverá trabalhar com muita responsabilidade na condução de um novo processo de licitação para não gastar mais do que o necessário, apesar de ser prioridade nesse momento a realização da obra para evitar novos acidentes.

No requerimento que deverá ser encaminhado ao Executivo, França questiona o que ocasionou a alteração de valores; como chegou-se ao percentual de 23% de  benefícios e despesas indiretas; o que teria levado a Prefeitura a trabalhar com a opção de contratação de duas empresas para a realização dos serviços; prazo para conclusão das obras, entre outros questionamentos.

Por ser de extremo interesse, assim como vários outros assuntos que envolvem diretamente o bem-estar da população, na sessão ordinária da próxima quinta-feira (15), França vai destacar o requerimento, quando ainda na tribuna deverá pedir atenção do prefeito Vitor Lippi e do seu secretariado ao novo processo licitatório.

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)